Challenges and learning of teacher coordinator: two operations, two different challenges
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2016v13n21p65Abstract
This paper aims to demonstrate how two Rondon´s Project operations can contribute differently to learning of teachers as well as the challenges to acting. The methodology used to demonstrate is the description or account of experiences on coordinating teams in Jenipapo and Bororos operations in 2015. Several similarities occur between the aforementioned operations, however such the government as the people who make up the team rondonista are different on expectation and behavior, which leads to the conclusion that the teacher coordinator receive also a great learning experience with the participation on more than one Rondon´s Project Operation.
References
ARENDT, H. Entre o passado e o futuro. 3. ed. São Paulo: Perspectiva, 1992.
BERNARDO, E.S. In: ANPED. Sociedade, Democracia e Educação: Qual Universidade? Um olhar sobre a formação continuada de professores em escolas organizadas no Regime de ensino em ciclo(s). Caxambu, 2004.
DIAS, S. de B. A. Gestão de Cursos de Graduação: desafios, perspectivas e inovações. Estudos, v. 42, n. 1, p. 57-65, 2015.
MOITA, F.M.G.S.; ANDRADE, F.C.B. Ensino-pesquisa-extensão: um exercício de indissociabilidade na pós-graduação. Revista Brasileira de Educação. v. 14, n. 41, p. 269-393, maio-ago., 2009.
SEVERINO, A. J. Formação e atuação de professores: dos seus fundamentos éticos. In: SEVERINO, Francisca (Org.). Ética e formação de professores. São Paulo: Cortez, 2011, p. 130-149.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) da OBRA encaminhada, doravante designado(s) CEDENTE, declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-la à Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como resultados originais. Esta declaração implica que a OBRA, independente do idioma, não foi submetida a outros periódicos ou revistas com a mesma finalidade.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante terceiros.
O CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação da OBRA em bases de dados nacionais e internacionais à CESSIONÁRIA, tenha a OBRA o título descrito acima ou o título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores.
O CEDENTE compromete-se em anexar, como Documento Suplementar, nesta plataforma, a fotocópia do Termo de concordância e cessão de direitos de reprodução assinado pelo(s) autor(es), que pode ser obtido neste link.
O CEDENTE está ciente de que esta obra será licenciada, através do Creative Commons , para Extensio: R. Eletr. de Extensão, ISSN: 1807-0221, do DPE/PRPE/UFSC.