Perfil Aquicola de Pequenas Propriedades Fronteiriças do Sudoeste do Paraná/Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2014v11n17p180Resumen
A indisponibilidade de recursos naturais provoca efeitos negativos nas áreas ambiental, econômica e social, além de ser indispensável à sobrevivência. A aquicultura pode ser uma alternativa capaz de garantir a manutenção do homem ao campo, com baixos efeitos negativos ao ambiente. Proporciona incremento na renda familiar, através da diversificação da atividade na pequena propriedade, garantido retorno econômico de forma sustentável. Entretanto, mesmo a aquicultura apresentando gargalos produtivos, estes podem ser contornados por meio de parcerias (cooperativas, associações e/ou interação entre produtores), incentivos fiscais e auxilio técnico público atuante nesta atividade, proporcionando as pequenas propriedades mais competitividade no mercado. Portanto, o trabalho tem como objetivo realizar um levantamento do perfil socioeconômico de pequenas propriedades rurais da região Fronteiriça do Sudoeste do Paraná. Identificando por meio do presente estudo a realidade local das propriedades.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) da OBRA encaminhada, doravante designado(s) CEDENTE, declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-la à Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como resultados originais. Esta declaração implica que a OBRA, independente do idioma, não foi submetida a outros periódicos ou revistas com a mesma finalidade.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante terceiros.
O CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação da OBRA em bases de dados nacionais e internacionais à CESSIONÁRIA, tenha a OBRA o título descrito acima ou o título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores.
O CEDENTE compromete-se em anexar, como Documento Suplementar, nesta plataforma, a fotocópia do Termo de concordância e cessão de direitos de reprodução assinado pelo(s) autor(es), que pode ser obtido neste link.
O CEDENTE está ciente de que esta obra será licenciada, através do Creative Commons , para Extensio: R. Eletr. de Extensão, ISSN: 1807-0221, do DPE/PRPE/UFSC.