Estratégias de ensino para educação e saúde: revisão integrativa

Autores

  • Eliana Suemi Handa Okane Equipe A/Projeto Rondon
  • Bruna Brandão Araujo Oliveira Equipe A/Projeto Rondon
  • Luciana Pinto Sartori Equipe A/Projeto Rondon
  • Valter Luiz da Costa Junior Equipe A

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2016v13n21p138

Resumo

Identificar estratégias de ensino para as atividades educativas do Rondon. Estudo de revisão integrativa, realizado no período de junho de 2015, seguindo rigorosamente as fases que compõem o método, apresentando uma amostra de 11 publicações. Foram identificados dois principais grupos por semelhança: 1. grupo de conversa, discussão em grupo e trabalho grupal e 2. As atividades lúdicas: ferramentas vivenciais e brincadeiras. Os autores concluem que estas estratégias foram utilizadas no Rondon e que estas valorizam as experiências da comunidade e dos universitários, corroborando com uma ação educadora profícua.

Biografia do Autor

Eliana Suemi Handa Okane, Equipe A/Projeto Rondon

Congressista Rondon

Bruna Brandão Araujo Oliveira, Equipe A/Projeto Rondon

Congressista Rondon

Luciana Pinto Sartori, Equipe A/Projeto Rondon

Congressista Rondon

Valter Luiz da Costa Junior, Equipe A

Congressista Rondon

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Publicado

2016-04-07