Projeto de extensão: ensino-aprendizagem da língua inglesa para acadêmicos da UTFPR campus Francisco Beltrão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2018v15n30p66

Resumo

O conhecimento de outras línguas é cada vez mais exigido tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional. O objetivo desse trabalho é analisar o projeto de extensão para ensino-aprendizagem da língua moderna inglesa realizado durante junho até novembro de 2017, desenvolvido somente com acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos (EA) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, câmpus Francisco Beltrão (UTFPR-FB). Sete alunos de EA finalizaram o curso e os ministrantes das aulas de de inglês básico foram dois acadêmicos de EA que tiveram sua primeira experiência dentro da sala de aula, leram textos de Michel Foucault que discutiam a relação entre disciplina e educação e analisaram o projeto junto com os coordenadores através da metodologia qualitativa e levantamento bibliográfico. A pesquisa realizada mostrou que os acadêmicos alunos do curso e ministrantes ficaram mais autoconfiantes em relação ao uso do idioma e mostraram interesse em continuar no curso EA.  

Biografia do Autor

Carina Merkle Lingnau, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora assistente do Departamento Acadêmico de Ciências Humanas, Letras e Artes (DAHLA).

Amanda Legramanti Casagrande, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Aluna do curso de Engenharia de Alimentos.

Vinícius Raffler, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Aluno do curso de Engenharia de Alimentos.

João Francisco Marchi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Coordenador do Curso de Tecnologia de Alimentos - UTFPR

Referências

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Publicado

2018-10-26