Processo de ocupação e serviços urbanos no Maciço Central de Florianópolis: Serrinha e Alto da Caieira

Autores/as

  • Susan Eipper
  • Luís Fugazzola Pimenta UFSC - Florianópolis - SC
  • Margareth de Castro Afeche Pimenta

Resumen

A ocupação das encostas do Maciço Central de Florianópolis faz-se de forma descontrolada, causando riscos ambientais, inibindo áreas de uso público e ainda consolidando o processo de segregação das populações inseridas neste contexto. Assim, propôs-se a elaboração de um Plano Comunitário com diretrizes específicas para a ocupação da área em questão. Para tanto, fez-se necessário o desenvolvimento de diferentes trabalhos, dentre os quais destaca-se o diagnóstico sócio-espacial.

Biografía del autor/a

Luís Fugazzola Pimenta, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela USP, especialização em Mutations Internationales Et Adaptation Régionale pela Université Paris 1, especialização em Diplôme D'Etudes Approfondies de Aménagement pela Université Paris 1 e mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ. Atualmente é professor adjunto IV da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Margareth de Castro Afeche Pimenta

Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela USP, especialização em Économie Internationale Et Mutations Régionales pela Université Paris 1, mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ, mestrado e doutorado em Géograhie de L'aménagement Et D'urbanjsme pela Universite de Paris IV. Atualmente é professor adjunto da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

2006-12-11