Alfabetização: construindo alternativas com jogos pedagógicos

Autores

  • Karoline Kahl
  • Maria Elza de Oliveira Lima UFSC - Florianópolis - SC
  • Izabel Gomes

Resumo

A construção de jogos didático-pedagógicos, além de ser uma opção divertida e instrutiva para os alunos entrarem em contato com o objeto de estudo, facilita o trabalho do educador, possibilitando-lhe maneiras de trabalhar em sala e de atingir todos os alunos. Dessa forma, este artigo explanará sobre as principais atividades planejadas e confeccionadas durante o projeto de extensão, “Capacitando professores para atuarem em regiões com baixo IDH”, com intuito de facilitar o processo de aprendizagem em classes de alfabetização.

Biografia do Autor

Karoline Kahl

Graduação em Letras, habilitação em Língua Portuguesa e Literatura pela UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Maria Elza de Oliveira Lima, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Pedagogia pela UFSC, especialização em Curso de Lazer e Recreação pela PUCRS (1978) , especialização em Estimulação Precoce pela UFSC (1982) e mestrado em Educação pela PUCRS (1978).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2007-12-18