O ensino híbrido da eletricidade utilizando objetos de aprendizagem na engenharia
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2010v27n2p334Resumo
Apresentamos uma proposta de hibridização do ensino da Eletricidade na Engenharia, por meio de ambiente virtual de aprendizagem com o uso de objetos de aprendizagem para a veiculação dos conteúdos.A experiência foi realizada com alunos matriculados nos cursos de graduação da Eng. Elétrica e Eng. de Computação da PUCPR, que proporcionou o contato com temas interdisciplinares relacionados ao estudo da eletricidade e com os conteúdos curriculares profissionais. Os Objetos de Aprendizagem foram ancorados em um ambiente educacional virtual próprio da PUCPR, o EUREKA, e freqüentados à distância durante um semestre letivo. Os resultados das avaliações dos alunos permitem afirmar que o estudo por meio dos objetos de aprendizagem disponibilizado no ambiente virtual constituiu-se em um aliado para a aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >