Los libros de texto y las ideas alternativa sobre la energía del alumnado de primer ciclo de educación secundariao obligatoria
Resumo
From the constructivist perspective, both the diagnosis and analysis of students conceptions is considered the first step to reconstruct the school knowledge from them. The causes of students conceptions can be multiple, but one of them can be related with the textbooks. In this paper we analyse, by a questionnaire, the students alternative ideas about the energy and we compare then with the ideas detected in the textbooks. The investigation was carried out in three different schools in Badajoz (Spain) with first cycle students of obligatory secondary education.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >