Tecnologias de informação e comunicação na educação: um desafio na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2009v6n1p1Resumo
Neste artigo, pretende-se discutir o uso das tecnologias de informação e de comunicação na educação e os saberes necessários ao professor para atuar frente a essa demanda. Em um primeiro momento, será feita uma reflexão sobre a inserção de recursos tecnológicos nas escolas com fins educativos e a reação no ambiente escolar, bem como sobre sua influência na mudança nas práticas do professor. Posteriormente, serão analisados os dados obtidos por meio da aplicação de um instrumento de geração de dados, com o objetivo de investigar como os/as professores/as de uma escola pública federal de ensino fundamental e médio, localizada em Florianópolis/SC, estão se posicionando frente ao desafio da utilização das tecnologias na sua prática educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.