O modelo parasitário aquisição de vocabulário em L2 e L3: evidências de estudos experimentais e naturalista

Autores

  • Peter Ecke University of Arizona, US
  • Christopher J. Hall York St John University, UK

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8412.2014v11n3p360

Resumo

Neste artigo, brevemente, são apresentadas evidências para o Modelo Parasitário de Aquisição de Vocabulário para alunos de segundo e terceiro idiomas / altofalantes multilingues em desenvolvimento. Em primeiro lugar, descrevemos as previsões do modelo de processo padrão, com base na detecção e uso de semelhanças nos três estágios envolvidos no desenvolvimento de componentes individuais do léxico: (1) criação de uma representação de forma, (2) a construção de conexões ao quadro sintático e a representação conceitual, e (3) o reforço e automação de representações e rotas de acesso. Então, sintetizamos evidências sobre os resultados dos experimentos realizados nestes três estágios. Finalmente, são discutidas questões não resolvidas e áreas com potencial para futuras pesquisas.

Biografia do Autor

Peter Ecke, University of Arizona, US

Pesquisador - Universidade do Arizona

Christopher J. Hall, York St John University, UK

Pesquisador - York St John University, UK

Publicado

2014-09-20