Problematizando fronteiras: discussões introdutórias da linguística folk, popular, profana, não erudita (e transgressiva)

Autores

  • Bianca Franchini da Silva Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) https://orcid.org/0000-0001-6639-0580
  • Dandara Silveira Monteiro Universidade Federal de Santa Catarina
  • Letícia Ferreira Camargo Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8412.2021.e84822

Resumo

Resenha

PAVEAU, Marie-Anne. Linguística folk: uma introdução. Organizado por Roberto Leiser Baronas, Tamires Cristina Bonani Conti e Julia Lourenço Costa. Araraquara: Letraria, 2020.

Biografia do Autor

Bianca Franchini da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mestranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob orientação do Prof. Dr. Atilio Butturi Junior, é graduada (bacharel e licenciatura) no Curso de Letras Língua Portuguesa, pela mesma universidade. É integrante do Grupo de Estudos no Campo Discursivo (UFSC | CNPq) e atua como redatora e revisora de textos no Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans | UFSC), inserido no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Já realizou estágio no Colégio Catarinense, auxiliando na revisão de redações tanto dos Ensinos Fundamental e Médio quanto de simulados do Enem e de vestibulares. Desenvolveu uma pesquisa na área de Linguística Aplicada, como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculada a um projeto do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA | UFSC). Já exerceu a atividade, como bolsista, de monitora da disciplina de Morfologia do Português do Curso de Letras Português, no Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV).

Dandara Silveira Monteiro, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda em Lingu´ística - UFSC.

Letícia Ferreira Camargo, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Linguística - UFSC

Referências

MOITA LOPES, L. P. Uma linguística aplicada mestiça e ideológica: interrogando o campo como linguista aplicado. In. MOITA LOPES, L. P (Org.). Por uma linguística aplicada indisciplinar. São Paulo: Parábola, 2006.

PENNYCOOK, A. Uma linguística aplicada transgressiva. In. MOITA LOPES, L. P (Org.). Por uma linguística aplicada indisciplinar. São Paulo: Parábola, 2006.

Downloads

Publicado

2021-11-29

Edição

Seção

Resenha