A formação do professor de geografia na era da informação

Autores

  • Valdenildo Pedro da Silva CEFETRN

Resumo

O presente estudo visa discutir as mudanças que têm ocorrido na educação brasileira, no curso dos últimos anos, dando destaque para as alterações que emergiram na formação de professores, incluindo a formação do professor de Geografia. Essa passou a ser norteada por novos princípios ou eixos que, em certa medida, representam os princípios da sociedade contemporânea, denominada de tecnológica ou da era da informação.

Biografia do Autor

Valdenildo Pedro da Silva, CEFETRN

Graduação em Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1988), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor de 1º e 2º graus do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte e professor colaborador do mestrado em geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2007-01-01

Edição

Seção

Artigos