A formação do professor de geografia na era da informação

Autores/as

  • Valdenildo Pedro da Silva CEFETRN

Resumen

O presente estudo visa discutir as mudanças que têm ocorrido na educação brasileira, no curso dos últimos anos, dando destaque para as alterações que emergiram na formação de professores, incluindo a formação do professor de Geografia. Essa passou a ser norteada por novos princípios ou eixos que, em certa medida, representam os princípios da sociedade contemporânea, denominada de tecnológica ou da era da informação.

Biografía del autor/a

Valdenildo Pedro da Silva, CEFETRN

Graduação em Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1988), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor de 1º e 2º graus do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte e professor colaborador do mestrado em geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

2007-01-01

Número

Sección

Artigos