Mestrados profissionais em Administração, Contabilidade e Turismo no Brasil e seu processo de avaliação

Graziela Dias Alperstedt, Sérgio Bulgacov, Filipe Ivo Pereira, Luciana Ribeiro do Valle

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2014v7n1p298

Esse trabalho se propôs a analisar o atual sistema de avaliação da Capes para os cursos de mestrado profissional em Administração, Ciências Contábeis e Turismo no Brasil a partir dos próprios professores e coordenadores. O trabalho se alicerça nos fundamentos sobre os mestrados profissionais no Brasil e sobre o processo de avaliação. Os dados foram coletados por meio de um survey eletrônico aplicado junto aos gestores e aos professores dos cursos de mestrado profissional em administração, contabilidade e turismo no Brasil. O artigo apresenta os resultados da análise quantitativa realizada a partir da estatística descritiva e do cruzamento de dados e revela que, apesar das críticas e da necessidade de mudança, a comunidade acadêmica ainda não possui respostas e soluções para mudar a avaliação dos mestrados profissionais. O trabalho oferece reflexões e sugestões aos responsáveis pelo processo.


Palavras-chave


Avaliação da Pós-Graduação; Mestrados Profissionais; Capes

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DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2014v7n1p298

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Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, ISSN 1983-4535, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

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