Padrões de expectativas dos alunos sobre o serviço na educação superior: um estudo nos contextos público e privado
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2014v7n2p1Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa com os alunos de duas universidades. São investigadas as correlações existentes entre os padrões de expectativas dos alunos em contextos público e privado, de cursos iguais em universidades diferentes e de cursos diferentes numa mesma universidade. O estudo, com uma amostra de 1174 universitários, envolveu 29 atributos relacionados ao serviço educacional em três cursos da área tecnológica. Os padrões foram analisados estatisticamente com base no emparelhamento das médias de respostas e no conjunto de prioridades dos grupos de respondentes. Os resultados não confirmam similaridade entre os padrões de expectativas nos diferentes contextos. Os alunos de uma IES privada e de uma IES pública não têm padrões de expectativas similares sobre um mesmo conjunto de atributos do serviço educacional. Os alunos de cursos diferentes de uma mesma IES não têm padrões de expectativas similares sobre um mesmo conjunto de atributos do serviço educacional. Os alunos de cursos similares, de IES diferentes, não têm padrões de expectativas similares sobre um mesmo conjunto de atributos do serviço educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).