Valor agregado aos estudantes nos cursos de administração: uma comparação do desempenho entre instituições de ensino superior públicas e privadas
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2014v7n2p24Resumo
O objetivo deste artigo é analisar o desempenho das escolas que oferecem o curso de Administração e participaram do Enade em 2009, utilizando o IDD para medir qual a diferença entre o desempenho observado e esperado que cada tipo de IES apresentou. A pesquisa foi descritiva e explicativa, com pesquisa bibliográfica e de campo para levantamento dos microdados disponibilizados pelo Inep. Conclui-se que o IDD traz equidade ao processo e questiona sensos comuns, como a superioridade dos estudantes das IFES e o sentimento de que as particulares agregariam mais valor aos estudantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).