Levantamento de requisitos para a proposta de um aplicativo para acompanhamento dos quesitos do Sistema de Avaliação da CAPES
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n3p1Resumo
A gestão dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com vistas ao atendimento aos critérios da CAPES tem se mostrado como uma atividade complexa, pois se baseia em parâmetros dinâmicos e heterogêneos ao longo do tempo. O artigo teve como base o método da pesquisa-ação que levantou os requisitos para o desenvolvimento de um sistema de acompanhamento dos quesitos do sistema de avaliação da CAPES com vistas a auxiliar a gestão estratégica dos Programas Stricto Sensu. Identificou-se que este aplicativo pode ser incorporado à rotina dos coordenadores dos Programas visando dar suporte ao planejamento estratégico em busca do seu aperfeiçoamento. Como resultado, vislumbra-se uma melhor gestão dos indicadores de produção científica e de formação dos alunos, critérios estes fundamentais para que o programa possa cumprir sua missão perante a sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).