Desempenho acadêmico versus renda: análise comparativa realizada com egressos de um curso de administração
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2018v11n3p01Resumo
O objetivo desta pesquisa foi verificar se há correlação entre o desempenho acadêmico e a renda de alunos egressos de um curso de administração. O método utilizado foi o levantamento (survey) e a pesquisa de campo foi realizada na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM), com todos os formados em Administração no período de 2007 a 2012. O número total de questionários enviados foi de 270, sendo que 75 egressos responderam a pesquisa. Os principais resultados indicam que, no âmbito desta amostra, não foi encontrada uma correlação direta entre o desempenho acadêmico e a renda dos egressos. Entretanto, foi possível verificar que a incidência de alunos com maior renda é mais elevada com os egressos que tiveram CR (coeficiente de rendimento) maiores. Conclui-se, no âmbito desta amostra, que apesar de não haver uma correlação direta entre CR e renda, os egressos que possuem os CR´s mais elevados têm maiores possibilidades de receber rendimentos mais elevados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).