A importância das atividades extracurriculares universitárias para o alcance dos objetivos profissionais dos alunos de administração da Universidade Federal de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4nespp163Resumo
Este artigo analisa a importância atribuída pelos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina às atividades extracurriculares para o alcance dos seus objetivos profissionais. O Objetivo geral configurou-se como: identificar como os alunos desse estudo avaliam a importância do desenvolvimento de atividades extracurriculares durante a vida acadêmica para o alcance dos seus objetivos profissionais; já os objetivos específicos foram: a) identificar as atividades extra-curriculares que os alunos consideram importantes para atingir os seus objetivos profissionais; b) identificar as aspirações profissionais dos ingressos e egressos; c) identificar se os ingressos e egressos planejam suas carreiras; d) verificar como a Instituição em estudo colabora com o oferecimento de atividades extra-curriculares; e) identificar quais as atividades que devem ser desenvolvidas para auxiliar o aluno em estudo na busca de sua realização profissional. Para tanto, esta pesquisa foi classificada como de caráter descritivo e qualitativo, e utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados questionários impressos e eletrônicos. Como resultado, tem-se a falta de orientação desses alunos sobre como selecionar as atividades extra-curriculares que poderão contribuir para o alcance dos seus objetivos profissionais, entre outros conclusões que serão apontados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).