A execução das tarefas virtuais no contexto da educação a distância: um estudo em um curso de graduação em administração
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2012v5n2p277Resumo
O processo de aprendizado virtual passa pela necessidade da existência de um processo de avaliação. Normalmente, essa avaliação é integrada por uma parte virtual e outra presencial. A postagem da tarefa torna-se um importante instrumento de comunicação entre alunos, professores e tutores, pois possibilita a troca de informações entre esses envolvidos, além de servir como componente de avaliação e por consequência refletindo no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido o objetivo deste trabalho é analisar a forma de execução das tarefas virtuais do aluno do curso de graduação em Administração a distância. Esse trabalho foi elaborado, por meio de uma pesquisa descritiva, com análise de conteúdo e uma abordagem qualitativa. Concluindo-se que os resultados desse estudo mostram que se os professores, tutores e coordenação dos cursos a distancia tiverem atenção sobre as necessidades dos estudantes, em relação a tempo para execução, data apropriada para postagem e atendimento aos acadêmicos, isso no entendimento destes será fundamental para que as tarefas sejam efetivamente um instrumento relevante no processo de ensino-aprendizado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).