O papel social da universidade no preparo profissional: uma pesquisa junto aos egressos de administração da UNIOESTE - Cascavel
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n1p176Resumo
Este estudo tem como objetivo demonstrar o papel social da universidade no preparo profissional do estudante do Curso de Graduação em Administração da Unioeste, campus de Cascavel. Assim, apresenta-se um projeto de pesquisa que se propôs ao acompanhamento da vida profissional dos ex-alunos do curso de Administração da Unioeste, campus Cascavel, como instrumento que possibilita uma continuada avaliação do curso e da instituição, por meio do desempenho profissional dos egressos. A partir disso, torna-se possível incorporar ao processo de ensino elementos da realidade externa já vivida pelos ex-alunos, tanto nos aspectos positivos, quanto nas dificuldades. Este trabalho foi realizado por meio da aplicação de questionários a uma amostragem de 27,65% do total de egressos (308 bacharéis em administração), avaliando aspectos que indicam sua evolução profissional. A partir deste feedback a instituição é capaz de direcionar esforços no sentido de formar profissionais cada vez mais qualificados para enfrentar o mercado de trabalho, exercer as funções atribuídas e empreender na geração de riqueza.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).