Panorama da satisfação dos acadêmicos da faculdade de estudos sociais da Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n3p310Resumo
O presente estudo teve como objetivo avaliar o grau de satisfação dos alunos da Faculdade de Estudos Sociais (FES) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no que concerne às condições físico-pedagógicas oferecidas em seus cursos. A pesquisa foi realizada com base numa amostra de 310 universitários, sendo 48% do curso de Administração, 26% do curso de Ciências Contábeis e 26% do curso de Ciências Econômicas. Para aferir os dados aplicou-se um questionário com 27 questões, a partir do qual foi possível observar que os atributos referentes aos conteúdos curriculares; instrumentos pedagógicos; mecanismos de avaliação de aprendizagem; relação entre professores e alunos; professores esclarecem dúvidas; e ética dos professores foram avaliados com elevados graus de aprovação, destacando-se como os pilares que sustentam a satisfação com o ensino na instituição pesquisada. No entanto, os acadêmicos demonstraram desaprovação em relação à estrutura física da faculdade, sobretudo, nos aspectos de instalações sanitárias; biblioteca; e salas de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).