Mestrados profissionais em Administração, Contabilidade e Turismo no Brasil e seu processo de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2014v7n1p298Resumo
Esse trabalho se propôs a analisar o atual sistema de avaliação da Capes para os cursos de mestrado profissional em Administração, Ciências Contábeis e Turismo no Brasil a partir dos próprios professores e coordenadores. O trabalho se alicerça nos fundamentos sobre os mestrados profissionais no Brasil e sobre o processo de avaliação. Os dados foram coletados por meio de um survey eletrônico aplicado junto aos gestores e aos professores dos cursos de mestrado profissional em administração, contabilidade e turismo no Brasil. O artigo apresenta os resultados da análise quantitativa realizada a partir da estatística descritiva e do cruzamento de dados e revela que, apesar das críticas e da necessidade de mudança, a comunidade acadêmica ainda não possui respostas e soluções para mudar a avaliação dos mestrados profissionais. O trabalho oferece reflexões e sugestões aos responsáveis pelo processo.
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