Influência e desempenho das variáveis espaciais em interação com os aspectos pedagógicos e estruturais na satisfação dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2018v11n1p92Resumo
O objetivo deste estudo consiste em verificar se os fatores das variáveis espaciais, em interação com os aspectos pedagógicos e estruturais, influenciam no nível de satisfação dos alunos e, na intenção de continuar estudando em uma Instituição de Ensino Superior. A população compreendeu os acadêmicos de graduação das fases finais do curso de administração com habilitação em comércio exterior de uma Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina. A amostra é representada por 61 alunos que concordaram em participar da pesquisa, tomando tempo suficiente para responder as questões formuladas. Quanto a metodologia, a pesquisa caracteriza-se como descritiva, quantitativa, por meio de levantamento. Os resultados apontaram que os aspectos pedagógicos são os mais elementares e que influenciam na satisfação dos alunos da instituição estudada. Os aspectos estruturais e espaciais, de maneira geral, demonstraram ter relação com a satisfação, no entanto, não foram consideradas como importantes pelos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).