DIAGNÓSTICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA COORDENADORIA DE OBRAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR
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Resumo
Objetivo: O trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico do nível de maturidade em Gestão do Conhecimento na Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (CEPO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
Design/Metodologia/Abordagem: A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, baseada na aplicação da primeira fase de diagnóstico presente no Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira (MGCAPB) de Batista (2012).
Limitações da pesquisa: O presente trabalho está limitado ao ambiente organizacional no qual a pesquisa foi realizada, em que os resultados indicam que a Coordenadoria em questão se encontra no nível de Iniciação (nível 2), ou seja, começa a reconhecer a necessidade de gerenciar o seu conhecimento.
Originalidade/valor e Resultados: A importância do trabalho consiste em realizar um levantamento de práticas de Gestão do Conhecimento que facilitem a criação, armazenamento e compartilhamento do conhecimento desse setor, traduzindo em efetiva melhoria na qualidade e eficiência nos projetos e obras entregues para a comunidade acadêmica da UDESC.
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