DIAGNÓSTICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA COORDENADORIA DE OBRAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR

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Karina Bonow Boeira Ferreira Bastos
Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta
https://orcid.org/0000-0003-0531-5282
Rafael Pereira Ocampo Moré
https://orcid.org/0000-0001-8841-2920

Resumo

Objetivo: O trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico do nível de maturidade em Gestão do Conhecimento na Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (CEPO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Design/Metodologia/Abordagem: A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, baseada na aplicação da primeira fase de diagnóstico presente no Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira (MGCAPB) de Batista (2012).

Limitações da pesquisa: O presente trabalho está limitado ao ambiente organizacional no qual a pesquisa foi realizada, em que os resultados indicam que a Coordenadoria em questão se encontra no nível de Iniciação (nível 2), ou seja, começa a reconhecer a necessidade de gerenciar o seu conhecimento.

Originalidade/valor e Resultados: A importância do trabalho consiste em realizar um levantamento de práticas de Gestão do Conhecimento que facilitem a criação, armazenamento e compartilhamento do conhecimento desse setor, traduzindo em efetiva melhoria na qualidade e eficiência nos projetos e obras entregues para a comunidade acadêmica da UDESC.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Karina Bonow Boeira Ferreira Bastos, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda no Programa de Pós - Graduação em Administração Universitária da UFSC

Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, Universidade Federal da Fronteira Sul

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, Professora Adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Rafael Pereira Ocampo Moré, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Administração, Professor no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC.