AGTECHS: ESTADO DA ARTE E PERSPECTIVAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: Este estudo buscou identificar o estado da arte na temática das agtechs em publicações científicas nacionais e internacionais.
Design/Metodologia/Abordagem: Empregou-se uma abrangente revisão sistemática integrativa de publicações disponíveis nas bases internacionais: Science Direct e Scopus. E nas bases nacionais: Spell e Scielo. Buscas complementares na plataforma Google Scholar e integração de documentos referenciados nas publicações foram incorporados a revisão.
Resultados: Os resultados apresentam bases mais sólidas para novas pesquisas sobre a temática, com conceituações, classificações, terminologias associadas, tecnologias envolvidas, além de oferecer perspectivas para futuros estudos.
Originalidade/valor: Este é o primeiro estudo que organiza e sintetiza as publicações sobre o tema das agtechs, fornecendo ferramental analítico e conceitos basilares para futuros estudos.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.