A CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO NOS ENCONTROS DE SERVIÇO: O CASO DE UMA AGRITECH BRASILEIRA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: O objetivo deste estudo foi investigar como os encontros de serviço podem ser utilizados para criar conhecimentos.
Design/Metodologia/Abordagem: Este artigo apresenta um estudo de caso qualitativo que descreve como os encontros de serviço entre uma agritech brasileira e seus clientes são usados para criar novos conhecimentos. O estudo de caso foi aplicado à uma startup do interior do estado de São Paulo, que fornece serviços de gestão de propriedades agrícolas e agricultura de precisão.
Resultados: Os resultados sugerem que as interações entre clientes e fornecedores nos encontros de serviço podem ser oportunidades para a criação de conhecimentos úteis tanto para as organizações como para seus clientes. Nessas interações, clientes e fornecedores podem ser capazes de co-criar conhecimento e valor.
Limitações da pesquisa: Como se trata de um estudo de caso único, a generalização dos resultados se restringe às organizações envolvidas em contextos e condições semelhantes.
Implicações práticas: As organizações podem qualificar esses encontros de serviço de modo a aproveitar ao máximo as oportunidades de criação de conhecimento. A criação de novos conhecimentos úteis pode gerar inovações importantes nessas organizações.
Originalidade/valor: Não há na literatura estudos de caso focados na capacidade de criação de conhecimento nos encontros de serviço. Da mesma forma, pouco se sabe sobre a realidade das agritechs brasileiras e de seus esforços para criar conhecimentos e gerar inovações.Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.