Corpos, copos, bichos e vegetais: as mulheres e o cômico-erôtico na publicidade nacional

Autores

  • Reijane Pinheiro Silva Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8034.2008v10n2p175

Palavras-chave:

Corpo feminino, Publicidade, Cômico, Erótico

Resumo

Este artigo analisa algumas recorrências nas representações do corpo feminino na publicidade brasileira, a fim de interpretar os sentidos em circulação e as reações da audiência aos argumentos cômico-eróticos utilizados. A metodologia da pesquisa priorizou a análise de propagandas veiculadas na televisão, em outdoors e jornais, além de identificar o posicionamento dos sujeitos envolvidos no processo de produção e na recepção das propagandas.

Biografia do Autor

Reijane Pinheiro Silva, Universidade Federal do Tocantins

Professora Assistente de Antropologia da Universidade Federal do Tocantins. Doutoranda em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2008-12-15

Edição

Seção

Seção Temática: Antropologia e Comunicação