Corpos, copos, bichos e vegetais: as mulheres e o cômico-erôtico na publicidade nacional

Autores/as

  • Reijane Pinheiro Silva Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8034.2008v10n2p175

Resumen

Este artigo analisa algumas recorrências nas representações do corpo feminino na publicidade brasileira, a fim de interpretar os sentidos em circulação e as reações da audiência aos argumentos cômico-eróticos utilizados. A metodologia da pesquisa priorizou a análise de propagandas veiculadas na televisão, em outdoors e jornais, além de identificar o posicionamento dos sujeitos envolvidos no processo de produção e na recepção das propagandas.

Biografía del autor/a

Reijane Pinheiro Silva, Universidade Federal do Tocantins

Professora Assistente de Antropologia da Universidade Federal do Tocantins. Doutoranda em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Publicado

2008-12-15

Cómo citar

SILVA, Reijane Pinheiro. Corpos, copos, bichos e vegetais: as mulheres e o cômico-erôtico na publicidade nacional. Ilha Revista de Antropologia, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 175–192, 2008. DOI: 10.5007/2175-8034.2008v10n2p175. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ilha/article/view/2175-8034.2008v10n2p175. Acesso em: 6 oct. 2024.

Número

Sección

Seção Temática: Antropologia e Comunicação