EJM cria página em rede social Facebook

2020-04-10

A primeira publicação na página da EJM no Facebook se refere ao primeiro artigo do dossiê "Qualidade no Jornalismo, Democracia e Ética (I)", v. 16, n. 2, de 2019, intitulado "O jornalismo na era do populismo mediatizado", de Isabel Ferin Cunha.

A publicação sobre o artigo na página da EJM no Facebook segue abaixo, assim como o link que remete diretamente ao artigo. Boa leitura!

De que forma a hipermidiatização e as mudanças sociais globais ocorridas no século XXI impactaram no Jornalismo? A pesquisadora Isabel Ferin Cunha propõe uma discussão sobre o ecossistema midiático contemporâneo, analisando as transformações do jornalismo à luz dos processos de globalização, transformações tecnológicas, da crise econômica de 2008 e das ameaças populistas às democracias ocidentais. Para a autora, a regulação das empresas tecnológicas é um dos desafios, e a doença e a fraqueza do jornalismo parecem estar em consonância com a doença e a fraqueza das democracias. Confira o artigo no link: https://tinyurl.com/tf35wzo