A vida cotidiana no relato humanizado do perfil jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v7n2p403Resumo
Com a evolução técnica das mídias impressas, acompanhada pela inserção de um pensamento sensível na escrita jornalística, produzir e publicar gêneros que primam pela poética das narrativas tornou-se uma significativa maneira de afirmar o imaginário cultural. Ouvir e escrever os relatos das personagens constitui-se numa arma contra a estagnação elaborativa da concepção vertical de mediador. Nesse contexto, o presente artigo tem a proposta de tentar entender como o perfil pode ser utilizado para discutir, através do seu apelo empático ao passado, a identidade do indivíduo envolto e descrito pela linguagem jornalística, esta que normalmente prima pelo tempo presente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista Estudos em Jornalismo e Mídia o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Estudos em Jornalismo e Mídia.
