A cobertura televisiva nos programas que unem entretenimento e informação: estudo do quadro Proteste Já do CQC
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2013v10n2p362Resumo
A finalidade dessa discussão é verificar como é apresentada a cobertura jornalística em programas de televisão que unem informação e entretenimento. Dessa forma, será analisado o quadro Proteste Já do programa CQC, da Rede Band de Televisão, do mês de agosto de 2011. A escolha justifica-se por apresentar critérios de noticiabilidade. Acredita-se que esses novos formatos de programas que unem diferentes gêneros influenciam na produção da cobertura televisiva que se utiliza de recursos como a opinião e a proximidade entre jornalista e fonte. A cobertura é caracterizada pelo modo de atuação do repórter na condução da reportagem e também da legitimação da sua fala a partir de recursos videográficos. O artigo discute até que ponto programas com essas características realizam uma cobertura seguindo os preceitos do jornalismo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista Estudos em Jornalismo e Mídia o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Estudos em Jornalismo e Mídia.
