Reflexões contemporâneas do campo científico do Serviço Social sobre a formação

Ana Lucia Suárez Maciel

Resumo


O artigo tematiza a formação em Serviço Social problematizando sua relação com a política de educação superior vigente, com a produção de conhecimento e com o pensamento dos pesquisadores da área. É uma pesquisa qualitativa empreendida a partir de dados coletados em fontes documentais, bibliográficas e empíricas, sendo o seu tratamento feito à luz da análise de conteúdo. A primeira seção apresenta uma discussão acerca dos rebatimentos da política de educação superior na formação. Em seguida apresenta o estado da arte sobre a categoria central do artigo e conclui sistematizando as contribuições dos líderes dos grupos de pesquisa na área.

 


Palavras-chave


Formação; Serviço Social; Ensino Superior; Política de Educação Superior; Campo Científico

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DOI: https://doi.org/10.1590/1414-49802016.003.00002

R. Katál. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil eISSN: 1982-0259  

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