Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Organização e Gestão de Políticas Sociais - GERASOL

Autores

  • Maria Ester Menegasso
  • Léia Mayer FESSC - Florianópolis - SC
  • Adriana Mueller UFSC - Florianópolis - SC

Resumo

Este artigo apresenta o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Organização e Gestão de Políticas Sociais – GERASOL, seus objetivos e suas propostas de ação. Discorre sobre o projeto de pesquisa “Rede de Prestação de Serviços Sociais da Grande Florianópolis”, desenvolvido pelo Núcleo. Projeto este que objetiva identificar e cadastrar as diversas organizações sociais existentes na região da Grande Florianópolis. Ainda neste texto, descreve-se o projeto Portal Social, que se constitui em um espaço virtual de acesso a informações, cujo objetivo é divulgar e socializar as informações e os estudos realizados na área social.

Biografia do Autor

Léia Mayer, FESSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Serviço Social pela UFSC (2000) e mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2003). Atualmente é professora da Universidade Estácio de Sá, campi Santa Catarina e professora da Pontíficia Universidade Católica do Paraná por meio da União Catarinense de Educação. Tem experiência na área de Serviço Social, Administração e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de trabalho, políticas de descentralização da saúde, área infanto-juvenil e qualidade de vida.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Adriana Mueller, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Serviço Social pela UFSC (2000) e mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2003). Atualmente é Assistente Social do Instituto Engevix. Tem experiência na área de Serviço Social atuando principalmente nos seguintes temas: Responsabilidade Social, Indicadores Sociais, Stakeholders.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01