Responsabilidade social das empresas: um desafio para o Serviço Social

Autores

  • Maria Ester Menegasso UDESC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.1590/%25x

Resumo

Este artigo contextualiza o balanço social e a Social Accountability (S.A.) 8000 como indicadores de responsabilidade social das empresas. O texto sistematiza uma série de informações sobre a responsabilidade social e discute o assunto como estratégia empresarial e investimento social. Estas questões são complexas e envolvem uma série de conceitos que estão sendo debatidos no contexto das organizações empresariais. No entanto, elas emergiram e se destacaram como concepções extremas e opostas que expressam e infundem inteligibilidade, descrevem, orientam e antecipam posições favoráveis e contrárias à nova ordem político-econômico-social.

Biografia do Autor

Maria Ester Menegasso, UDESC - Florianópolis - SC

Possui Doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC.

Downloads

Publicado

2001-01-01