Uma experiência no Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina

Autores

  • Carolina Hoeller UNISUL - Palhoça - SC
  • Simone Cristina Vieira Machado

Resumo

Este artigo apresenta o trabalho desenvolvido pela equipe interdisciplinar de acompanhamento aos alunos a distância, do Laboratório de Ensino a Distância – LED, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, enfatizando a visão do assistente social neste processo. O texto descreve três aspectos da experiência, o trabalho do assistente social em uma equipe interdisciplinar, o ensino a distância e o sistema de acompanhamento aos alunos a distância e principalmente, a ação do profissional neste contexto.

Biografia do Autor

Carolina Hoeller, UNISUL - Palhoça - SC

Possui graduação em Serviço Social pela UFSC (2001) e mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (2004) na área de Mídia e Conhecimento. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social do Menor, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos, políticas públicas, serviço social, terceira idade e aposentadoria. Faz parte da Equipe Pedagógica da UnisulVirtual, na função de design instrucional. Atua também como docente nos cursos de Extensão em Metodologia para EaD, Graduação em Administração Pública e Pós-graduação em Metodologia para Educação a Distância da Unisul.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Simone Cristina Vieira Machado

Assistente social. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Engenharia de produção, UFSC.

Downloads

Publicado

2002-01-01