II Fórum Social Mundial: sentidos e desafios

Autores

  • Lucimara Perpétua dos Santos Benatti FEF - Fernandópolis - SP
  • Kárita Rachel Pedroso Bastos SESI - Brasília - DF

Resumo

 

Este texto enfatiza os sentidos e desafios apresentados pelo II Fórum Social Mundial, tendo como elementos de análise o caráter plural e a eficiência do trabalho em rede. A efervescência de diversos movimentos sociais, suas lutas e bandeiras por uma globalização alternativa e solidária, onde a dignidade humana possa ser o prisma de um outro mundo possível. Desafios futuros também são trazidos para ressaltar os elementos comuns e discutir as divergências, superando esse movimento inicial de contestação ao atual modelo de sociedade.

Biografia do Autor

Lucimara Perpétua dos Santos Benatti, FEF - Fernandópolis - SP

Possui graduação em Serviço Social pela UNILAGO (2000), mestrado em Serviço Social pela PUCSP (2004) e especialização na área da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pelo Instituto de Psicologia/USP-SP. Atualmente é Coordenadora e professora do Curso de Serviço Social da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF. Professora do curso de graduação em Serviço Social e, da pós-graduação (lato sensu) da UNILAGO.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Kárita Rachel Pedroso Bastos, SESI - Brasília - DF

Possui graduação em Serviço Social pela UCG (2000) e mestrado em Serviço Social pela PUCSP (2003). Atualmente é Membro no Núcleo de Pesquisa/ NEMESS da PUCSP e Analista de Estudos e Desenvolvimento do Serviço Social da Indústria Nacional. Tem experiência na área de Serviço Social com ênfase em Serviço Social Aplicado atuando principalmente em educação ambiental.

Downloads

Publicado

2003-01-01