Agradecimento pelas parcerias em 2025 e desejos de ótimo 2026!
Lento, pero viene
Mário Benedetti (Inventário, 1986-1990)
[...]
Devagar, mas está chegando.
O futuro está chegando.
Devagar, mas está chegando.
Já está chegando perto, nunca tem pressa.
Vem com projetos
E sacos de sementes
Com anjos maltratados
E andorinhas fiéis
Devagar, mas está chegando.
Sem fazer muito barulho
Cuidando sobretudo
Sonhos proibidos
As memórias deitadas
E os recém-nascidos
Devagar, mas está chegando.
O futuro está chegando.
[...]
Em 2025 estivemos juntas/os/es percorrendo páginas, construindo e compartilhando conhecimento, em um trabalho que sempre envolveu várias mentes e mãos. Devagar, fomos chegando.
Neste ano estivemos apostando e defendendo o conhecimento que abre as portas para o mundo, num processo que transforma dialeticamente os indivíduos e a realidade social. E tão maiores foram as possibilidades de transformação, quanto mais coletivamente este conhecimento foi construído. Devagar, fomos chegando.
Ao findar o ano, desejamos tomar as páginas em branco deste pequeno caderno chamado ‘2026’ para nele continuarmos escrevendo a história na perspectiva da classe trabalhadora do campo, das cidades, das águas e das florestas, dos povos originários e tradicionais, das mulheres, dos pretos e das pretas, das pessoas LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, das crianças, das juventudes e dos idosos!
É nesta perspectiva que a Comissão Editorial, Equipe Técnica e Científica da Revista Katálysis agradece pela parceria construída neste 2025 e, para 2026, renova seu compromisso ético-político com a interlocução da produção científica, com a democratização do acesso ao conhecimento e com a sua difusão, porque sabemos que nossa capacidade de produção de conhecimento pode ser sempre alargada e aprofundada, especialmente quando os saberes forem coletivizados.
https://www.instagram.com/p/DSpj1F8jV0w/?igsh=MXBhd2lrczh2aHhtZg==
