Os fundamentos da relação teoria e prática no estágio em Serviço Social

Autores/as

  • Moíza Siberia Silva de Medeiros Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

Resumen

Este artigo discute os aspectos teórico-metodológicos da relação entre teoria e prática na formação profissional e no processo de estágio em Serviço Social, destacando duas concepções antagônicas: a pragmática e a marxiana. É fruto de reflexões teóricas e das experiências acumuladas no processo de supervisão acadêmica de estágio em Serviço Social. Apresenta os desafios enfrentados no processo de supervisão de estágio na contemporaneidade.

Biografía del autor/a

Moíza Siberia Silva de Medeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, Especialista em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais e Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela mesma Universidade, atualmente cursando Doutorado em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. É docente e coordenadora do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

Publicado

2016-12-22