Assistentes sociais e visitas domiciliares no sistema escolar chileno

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/1982-02592018v21n2p396

Resumo

Com base na evidência dos efeitos positivos que as visitas domiciliares exercem sobre o bem-estar das pessoas, o artigo apresenta os resultados de um estudo realizado acerca da visão dos assistentes sociais que atuam profissionalmente em escolas públicas chilenas sobre a visita domiciliar como estratégia de atuação profissional. Aprofunda-se na definição e na importância que lhe atribuem, na identificação de seus limites e forças e na percepção acerca de sua efetividade. A metodologia do estudo foi qualitativa, com a aplicação de três grupos de discussão em um total de 25 assistentes sociais.

Biografia do Autor

Alicia Razeto Pavez, Pontifícia Universidade Católica do Chile, Santiago, Província de Santiago

Doutorado em Ciências da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC). Acadêmica da Escola de Trabalho Social da Facultade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC).

Publicado

2018-07-16