Palavras ditas libertam

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7917.2019v24n2p8

Biografia do Autor

Bianca Rosina Mattia, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda em Literatura no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGLit/UFSC). Mestra em Literatura (PPGLit/UFSC, 2018). Licenciada em Letras-Língua Portuguesa e Literaturas (UFSC/2019). Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais (UPF, 2008). Integra o quadro discente do Núcleo de Literatura Brasileira Atual - Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade (LITERATUAL/UFSC). Compõe a Comissão Editorial da revista Anuário de Literatura, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. Tem interesse em Literatura Portuguesa (séc. XX e XXI) e Estudos Literários sob a perspectiva dos Estudos de Gênero e da Crítica Feminista. Contato: biancamattia@gmail.com

Daniela Stoll, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda em Literatura no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestra em Literatura pela mesma universidade (2017). É membro da comissão editorial da Revista Anuário de Literatura (PPGL/UFSC) e integrante do Núcleo Literatual (Núcleo de Literatura Brasileira Atual - Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade). Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo (UFSC, 2010) e desde 2018 cursa a graduação em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas, também na Universidade Federal de Santa Catarina. É autora do romance Do lado de dentro do mar (Editora Patuá, 2018)

Elton da Silva Rodrigues, Universidade Federal de Santa Catarina

Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do LabFlor: Laboratório Floripa em composição transdiciplinar: arte, cultura e política. Mestrando em Literatura pelo Programa de Pós-graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista CNPq.

Isabele Soares Parente, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri (URCA). É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Teoria Linguística e Literária (NETLLI) e participa do Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH) e do Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular Behetçoho. Possui interesse nos temas: estudos feministas e pós-coloniais, narrativas contemporâneas e cultura popular. 

Jair Zandoná, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor (2013) e mestre (2008) em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em Letras Português Habilitação em Língua Espanhola e Respectivas Literaturas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2003). É um dos editores da Revista Anuário de Literatura (PPGL/UFSC), editor de resenhas da Revista Estudos Feministas (REF), integra o quadro de pesquisadores/as associados/as do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e do Núcleo de Literatura Brasileira Atual - Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade (LITERATUAL/UFSC).

Marina Siqueira Drey, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestra em Literatura (2017) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bacharela (2015) e Licenciada (2014) em Letras- Língua Portuguesa pela mesma instituição. Atualmente é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, Tutora do Curso de Especialização em Linguagens e Educação a Distância (UFSC/UAB), Editora-chefe da Revista Anuário de Literatura (PPGLit/UFSC) e membro do Núcleo Literatura e Memória (NULIME/UFSC).

Tânia Regina Oliveira Ramos, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado e doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Titular e coordena o núcleo Literatura e Memória da UFSC, núcleo com projetos aprovados pela FAPESC e CNPq. Faz parte da Coordenação Geral da Revista Estudos Feministas e do Conselho Editorial das revistas, UniLetras, Mafuá Ciências e Letras, Literatura Hoje, Signótica e Anuário de Literatura. É professora de Literatura Brasileira e Estudos Literários nos Cursos de Graduação e Pós Graduação em Letras e Literatura na UFSC. Atua, pesquisa e publica nas linhas de pesquisa História e Memória, escritas de si e gênero.

Downloads

Publicado

2019-11-21

Como Citar

MATTIA, Bianca Rosina; STOLL, Daniela; RODRIGUES, Elton da Silva; PARENTE, Isabele Soares; ZANDONÁ, Jair; DREY, Marina Siqueira; RAMOS, Tânia Regina Oliveira. Palavras ditas libertam. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 24, n. 2, p. 08–14, 2019. DOI: 10.5007/2175-7917.2019v24n2p8. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/2175-7917.2019v24n2p8. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>