Philippe Steiner e a Sociologia Econômica: trajetória, redes internacionais, afinidades teóricas e objetos de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7984.2017v17n39p465Resumo
Este texto traz a íntegra de uma entrevista com Philippe Steiner feita no dia 16 de março de 2018. A entrevista, cujo registro integral traduzido para o português o leitor aqui encontra, aborda o processo de conversão de Philippe Steiner para a sociologia econômica, a relação dele com os economistas, a percepção que tem sobre a disciplina da economia e o trânsito de ideias com a sociologia, as redes internacionais de pesquisadores da sociologia econômica e a sua visão sobre esse campo de estudos no Brasil, a afinidade teórica com Weber e Durkheim, e o seu objeto de interesse de pesquisa atual, as festas.
Referências
STEINER, P. Altruísmo, dons e troca simbólica. São Carlos: UNESP, 2016a.
__________. A sociología de Durkheim. Petropolis: Vozes, 2016b.
__________. Religião e economia em Durkheim: duas formas de coesão social ?. Revista Pós, Ciências Sociais, v. 19, 2013, p. 31-46.
__________. A sociologia econômica, São Paulo, editora Atlas, 2006
__________. Pourquoi la sociologie économique est-elle si développée en France ? L'Année sociologique, v. 55, n. 2, 2005, p. 391-416
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos e demais trabalhos publicados em Política & Sociedade, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSC, passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.