Sobre a Revista

Foco e Escopo

Política & Sociedade é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina. Destinada à divulgação de artigos, resenhas, traduções e ensaios bibliográficos inéditos sobre temas e problemas de Sociologia, Ciência Política e de disciplinas afins, a revista orienta-se pelos critérios de qualidade acadêmica e da relevância social do conteúdo de suas publicações. Preza também o pluralismo e o intercâmbio de ideias, sendo bem-vindas contribuições de pesquisadores das comunidades acadêmicas nacional e internacional, associados às mais diversas tradições intelectuais das Ciências Sociais e aos diferentes programas de pesquisa no âmbito da Sociologia Política.

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais submetidos à revista passarão por uma avaliação editorial que irá determinar sua adequação ao escopo, fluxo de trabalho e diretrizes formais da revista. Uma vez aprovados nesta etapa, os textos serão encaminhados para avaliação de  especialistas na área, garantindo o anonimato de autores e pareceristas.

Política & Sociedade não cobra taxas para submissão ou processamento de artigos.

Periodicidade

Periodicidade quadrimestral. Números: janeiro-abril, maio-agosto e setembro-dezembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Estatísticas da Revista Política & Sociedade

Awstats - julho 2009 - junho 2017

Indicadores nacionais e internacionais

Qualis CAPES 2013-2016: B1  nas áreas  de Sociologia; e Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

Está classificada como B2 em outras seis áreas: Economia; Educação; Interdisciplinar; Ciência Política e Relações Internacionais; História; e Administração, Contabilidade e Turismo.

Política de Anti-Plágio

Todas colaborações enviadas a Política & Sociedade são submetidas ao software anti-plágio Viper.