Mídia e educação de surdos: transformações reais ou uma nova utopia?

Idavania Maria de Souza Basso

Resumo


Este texto propõe-se a discutir algumas implicações do uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – na educação de surdos. Aborda aspectos relativos à comunicação, cultura, letramento e processo de emancipação humana. Aponta a dificuldade de ingresso dessas tecnologias na educação de surdos, seja pela falta de acesso a elas por problemas econômicos, seja pela formação dos professores para o seu uso, o que afeta toda a educação.


Palavras-chave


Surdos-Educação; Tecnologia da Informação; Tecnologia da educação; Deaf-Education; Information technology; Educational technology

Texto completo:

PDFA


P.Vista, eISSN 2175-8050, UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.

 

 

Creative Commons License
Ponto de Vista: Revista de Educação e Processos Inclusivos, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-8050 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >