Mídia e educação de surdos: transformações reais ou uma nova utopia?
Resumo
Este texto propõe-se a discutir algumas implicações do uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – na educação de surdos. Aborda aspectos relativos à comunicação, cultura, letramento e processo de emancipação humana. Aponta a dificuldade de ingresso dessas tecnologias na educação de surdos, seja pela falta de acesso a elas por problemas econômicos, seja pela formação dos professores para o seu uso, o que afeta toda a educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A Ponto de Vista não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados, porém lhes envia um exemplar da edição em que seu(s) texto(s) for(em) publicado(s). Matérias que não atendam os requisitos acima, não serão consideradas para exame e publicação. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
.