Edições anteriores
-
Processos inclusivos em diferentes espaços educativos
n. 8 (2006)Neste número, intitulado Processos inclusivos em diferentes espaços educativos, o tema é tomado como objeto central e apreendido em diversas nuances. -
Educação, arte e inclusão
n. 6/7 (2005)O tema Educação, Arte e Inclusão vislumbra um contraponto político e cultural combinando idéias, experiências, contextos, vivências e reflexões sobre a diversidade humana. -
Estudos surdos
n. 5 (2003)O presente número é dedicado às questões relacionadas com os surdos, ou seja, grupos que se constituem enquanto diferença, que sofrem com o racismo, que são violentados, que são silenciados, que sofrem com a opressão e que resistem. -
Projeto pedagógico escolar, docência e avaliação na perspectiva da inclusão
n. 3/4 (2002)Os trabalhos do presente número, em torno da temática Projeto Pedagógico Escolar, Docência e Avaliação na Perspectiva da Inclusão, cada qual com sua especificidade, contribuem para uma reflexão sobre as transformações necessárias para que a escola recupere aquilo que consideramos ser ainda a sua essência: o ensinar e o aprender. -
Cidadania, modernidade e deficiência
n. 2 (2000)Este número traz trabalhos que descutem temas relevantes no atual contexto educacional relacionados a cidadania, modernidade e deficiência.