Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 2 (2000): Cidadania, modernidade e deficiência
n. 2 (2000): Cidadania, modernidade e deficiência
Este número traz trabalhos que descutem temas relevantes no atual contexto educacional relacionados a cidadania, modernidade e deficiência.
Publicado:
2000-01-01
Editorial
Editorial
Lucena Dall'Alba, Maria Sylvia Cardoso Carneiro, Rosalba Maria Cardoso Garcia
01
PDFA
Artigos
Educação inclusiva: da ideologia neoliberal às possibilidades e limites concretos
Paulo Ricardo Ross
48-52
PDFA
Participação dos alunos com deficiências na história da educação
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
04-08
PDFA
Direitos e sociedade brasileira: dilemas da cidadania
Paulo Meksenas
12-21
PDFA
Um olhar sobre a diferença no contexto da modernidade
Ana Maria Borges de Sousa
22-28
PDFA
Revelação diagnóstica da deficiência mental e cotidiano familiar
Adarzilse Mazzuco Dallabrida
29-33
PDFA
Vivendo e aprendendo: processos de mudança em grupos marginalizados pela “deficiência” e pela velhice “incapacitada”
Silvia Zanatta Da Ros
34-40
PDFA
As novas tecnologias, a cegueira e o processo de compensação social em Vygotsky
Lucidio Bianchetti, Silvia Zanatta Da Ros, Teresinha Pellicioli Deitos
41-47
PDFA
Resenhas
Os labirintos da defesa do “direito à diferença”
Adriano Henrique Nuernberg
61-63
PDFA
A inclusão como base da reforma da escola
Rosalba Maria Cardoso Garcia
63-64
PDFA
Entrevista
Uma escola inclusivista é uma decisão política
Maria José Baldessar
09-11
PDFA
Relato de Experiência
As interações pedagógicas no processo de alfabetização
Carmen Lúcia Kucera Nunes
53-56
PDFA
Formação de professores em um mundo em mudança: relato de viagem
Ida Mara Freire
56-60
PDFA
Resumos
Teses e Dissertações
Sylvia Carneiro
65-68
PDFA
Expediente
Expediente, n. 2, 2000
Editor Ponto de Vista
PDFA