PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO-UTERINO: UMA PROPOSTA NA CABEÇA, UMA CAMPANHA EM AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.1590/%25xResumo
Desde o início dos anos 80, quando o movimento feminista começa a se organizar no país, ações de comunicação têm sido largamente utilizadas com o objetivo de ampliar o raio de alcance dos conhecimentos, idéias e debates produzidos do âmbito do movimento. Nos anos 90, amplia-se a necessidade de diversificar e qualificar essas ações dentro de uma conjuntura em que a comunicação se torna um cenário importante da ação política. Experiência bem sucedida, a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo de Útero, desenvolvida pelo SOS CORPO em Pernambuco é o objeto deste texto. Nele, a autora aborda o processo de criação da campanha, localizando-a no cenário político local, enfocando os processos de criação e desenvolvimento de cada uma das estratégias e seus impactos sobre as políticas locais de combate à doença.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.