PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO-UTERINO: UMA PROPOSTA NA CABEÇA, UMA CAMPANHA EM AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.1590/%25xResumen
Desde o início dos anos 80, quando o movimento feminista começa a se organizar no país, ações de comunicação têm sido largamente utilizadas com o objetivo de ampliar o raio de alcance dos conhecimentos, idéias e debates produzidos do âmbito do movimento. Nos anos 90, amplia-se a necessidade de diversificar e qualificar essas ações dentro de uma conjuntura em que a comunicação se torna um cenário importante da ação política. Experiência bem sucedida, a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo de Útero, desenvolvida pelo SOS CORPO em Pernambuco é o objeto deste texto. Nele, a autora aborda o processo de criação da campanha, localizando-a no cenário político local, enfocando os processos de criação e desenvolvimento de cada uma das estratégias e seus impactos sobre as políticas locais de combate à doença.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La Revista Estudos Feministas está bajo licencia de la Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite compartir el trabajo con los debidos créditos de autoría y publicación inicial en este periódico.
La licencia permite:
Compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y/o adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial.
El licenciante no puede revocar estos derechos siempre que se cumplan los términos de la licencia. Los términos son los siguientes:
Atribución - se debe otorgar el crédito correspondiente, proporcionar un enlace a la licencia e indicar si se han realizado cambios. Esto se puede hacer de varias formas sin embargo sin implicar que el licenciador (o el licenciante) haya aprobado dicho uso.
Sin restricciones adicionales - no se puede aplicar términos legales o medidas de naturaleza tecnológica que restrinjan legalmente a otros de hacer algo que la licencia permita.