PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO-UTERINO: UMA PROPOSTA NA CABEÇA, UMA CAMPANHA EM AÇÃO

Autores

  • Márcia Larangeira Jácome

DOI:

https://doi.org/10.1590/%25x

Resumo

Desde o início dos anos 80, quando o movimento feminista começa a se organizar no país, ações de comunicação têm sido largamente utilizadas com o objetivo de ampliar o raio de alcance dos conhecimentos, idéias e debates produzidos do âmbito do movimento. Nos anos 90, amplia-se a necessidade de diversificar e qualificar essas ações dentro de uma conjuntura em que a comunicação se torna um cenário importante da ação política. Experiência bem sucedida, a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo de Útero, desenvolvida pelo SOS CORPO em Pernambuco é o objeto deste texto. Nele, a autora aborda o processo de criação da campanha, localizando-a no cenário político local, enfocando os processos de criação e desenvolvimento de cada uma das estratégias e seus impactos sobre as políticas locais de combate à doença.

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Publicado

2000-01-01

Como Citar

Jácome, M. L. (2000). PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO-UTERINO: UMA PROPOSTA NA CABEÇA, UMA CAMPANHA EM AÇÃO. Revista Estudos Feministas, 8(2), 257. https://doi.org/10.1590/%x

Edição

Seção

Dossiê