Participação científica da mulher em Ciência Política e Relações Internacionais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.1590/1806-9584-2019v27n254033Resumo
Este artigo mapeia a participação das mulheres na produção científica brasileira nas áreas
de Ciência Política e Relações Internacionais, no período de 2006 a 2016. Para isso, foram criados seis indicadores, a fim de medir a participação das mulheres na produção de dissertações de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos, bem como sua participação como docentes de programas de pós-graduação e sua presença em conselhos editoriais de importantes revistas científicas brasileiras nesses campos. Os resultados revelaram que, apesar de haver uma crescente participação das mulheres nos últimos anos, o espaço que ocupam ainda está sub-representado, especialmente quando se considera posições estratégicas relacionadas ao ensino e pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.