Trilhas e saberes compartilhados no feminismo no rural: entrevista com Verônica de Santana
DOI:
https://doi.org/10.1590/1806-9584-2021v29n376726Downloads
Referências
ARAÚJO, Gabriela Monteiro. “MEDO NÓS TEM, MAS NÃO USA”: narrativas feministas rurais do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE). 2019. Mestrado (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher - NEIM/FFCH). Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.
BLOG DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES. O que é a Marcha Mundial das Mulheres. Disponível em https://marchamulheres.wordpress.com/mmm/. Acesso em 08/07/2020.
CÁRITAS BRASILERIA REGIONAL NORDESTE 3. “Sem Medo de Ser Mulher”, YouTube, 13/11/2018. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=XjJRA_mEj0I. Acesso em 18/11/2020.
MOVIMENTO DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS DO NORDESTE - MMTR-NE (Site Oficial). Disponível em http://www.mmtrne.org.br/nossa-historia-e-nosso-fazer.php. Acesso em 08/07/2020.
MOREIRA, Sarah Luiza de Souza. A contribuição da Marcha das Margaridas na construção das políticas públicas de agroecologia no Brasil. 2019. Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural) - Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil.
MULHERES RURAIS EM MOVIMENTO. Codireçao: Héloïse Prévost e MMTR-NE (França-Brasil). YouTube. Caruaru, 2016. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=PQkIWTIyJc4.
SOS CORPO - INSTITUTO FEMINISTA PARA A DEMOCRACIA (Site Oficial). Disponível em https://soscorpo.org/. Acesso em 18/11/2020.
VIEIRA, Iasmim de Araujo. “A Estrada da Sabedoria”: A produção de conhecimento no interior do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste. 2017. Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, Brasil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Estudos Feministas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.